Pirata informático foi acusado de 147 crimes. Advogados dizem que MP quer silenciar e destruir o hacker.
A defesa do pirata informático Rui Pinto arrasa em comunicado o Ministério Público (MP) após a acusação de 147 crimes publicada esta quinta-feira.
"Com a acusação agora tornada pública e o pedido de manutenção da prisão preventiva, confirma-se a vontade do Ministério Público de silenciar e destruir Rui Pinto, evitando que prossiga a colaboração que vinha mantendo com as autoridades de investigação de outros países", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
A defesa do hacker, em nome de Francisco Teixeira da Mota, lamenta ainda que o MP "consiga evitar que a SAD de um clube de futebol seja pronunciada". "Consegue descobrir 147 crimes contra o seu constituinte e enquanto em Espanha a Doyen é objecto de processos fiscais e criminais, em Portugal goza do beneplácito das autoridades de investigação", lê-se também no comunicado.
"Por último, acrescenta-se que a acusação deduzida contra Rui Pinto contém numerosas falsidades, nulidades e ilegalidades a que a defesa irá reagir no processo no seu devido tempo", conclui a defesa de Rui Pinto.
Recorde-se que o pirata informático foi acusado pelo MP dos crimes de acesso ilegítimo, extorsão na forma tentada, sabotagem informática e violação de correspondência.
O pirata informático foi acusado de 63 crimes de violação correspondência, 75 de acesso ilegítimo, sendo que um é na forma agravada, um de extorsão na forma tentada, um de sabotagem informática e sete de violação de correspondência na forma agravada.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus