A empresa Helibravo e um dos seus sócios, o empresário João Maria Ribeiro Bravo, foram dois dos alvos das buscas da Polícia Juidiciária, esta quinta-feira, na operação "Torre de Controlo". O gestor já foi um dos maiores financiadores e aganriadores de dinheiro para o Chega e também já vendeu armas à própria Judiciária.Após o aparecimento do partido liderado por André Ventura, João Maria Ribeiro Bravo, não só constribuiu com cinco mil euros para o partido, como também promoveu almoços de angariação de donativos, como já revelou a revista SÁBADO.
Ao mesmo tempo que detém uma participação na "Helibravo", João Maria Ribeiro Bravo também controla a sociedade "Sodarca", que comercializa armas de caça e outras. Em dezembro de 2024, esta empresa, aliás, vendeu à própria Polícia Judiciária 400 pistolas Glock 19 por 200 mil euros (mais IVA, 23%, totalizando 246 mil euros)Esta quinta-feira, a Polícia Judiciária e o Ministério Público, em dois comunicados, adiantaram ter realizado buscas em domicílios e sociedades comerciais e de contabilidade e em organismos públicos, nos distritos de Lisboa, Beja, Faro, Castelo Branco, Porto e Bragança.
Em causa estão os crimes de corrupção ativa e passiva, burla qualificada, abuso de poder, tráfico de influência, associação criminosa e de fraude fiscal qualificadaA investigação suspeita da existência de um cartel que, em resumo, dividia entre si os contratos públicos de aluguer de helicópteros para o combate aos incêndios.Empresas como a HTA Helicópteros, Heliportugal e Helifly foram também alvos das buscas, assim como a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), a entidade reguladora do setor da aviação, e o Gabinete Coordenador de Missão no Âmbito dos Incêndios Florestais, que funciona na Força Aérea e centraliza os contratos de aluguer de meios aéreos para o combate aos incêndios.
Por Correio da ManhãDetenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo