Futebol une Portugal e Brasil

O JOGO Limpo de sexta-feira vai ser transmitido em directo do Brasil, como noticiámos oportunamente. O teledebate desportivo da SIC visa assim celebrar os 500 anos da descoberta do Brasil, num dos pontos que mais une brasileiros e portugueses: o futebol.

O programa vai ser transmitido em directo do terraço dos Bombeiros de Copacabana, cerca das 23.20 horas portugueses (menos três no Brasil) e todos os meios técnicos utilizados pertencem à TV Globo.

PUB

David Borges contará com a presença de vários jogadores e treinadores que se notabilizaram no futebol português. Para além de recuperar um dupla de centrais que fez furor no Benfica e na selecção brasileira, Mozer e Ricardo, vão recordar a sua passagem por Portugal os jogadores Amaral, Paulinho Cascavel, Valdo, Branco e Artur (este último, a jogar no Bahia, através de uma reportagem feita no local).

Da parte de treinadores, destaque para Paulo Autuori, Abel Braga, Marinho Peres e Carlos Alberto Silva (ainda sujeito a confirmação, tal como Valdo, uma vez que o Santos joga sábado, ou seja, no dia seguinte ao programa).

Para ilustrar a influência do futebol português no Brasil, serão transmitidas reportagens com os dois clubes fundados por portugueses: o Vasco da Gama (cujos primeiros acordes do hino fazem lembrar o hino portugês) e a Portuguesa de S. Paulo, elaboradas pelo repórter Nuno Luz, que está no Brasil desde o princípio da semana.

PUB

A reportagem com o Vasco da Gama contempla uma entrevista com o presidente António Soares Calçada (português), feita na sala de troféus do clube, bem como depoimentos de Romário e Edmundo tentando explicar a sua desavença.

Uma zanga que tem como intermediário o padre Lino, que é o pároco da capela da Nossa Senhora das Vitórias, que fica dentro do Estádio de S. Januário.

ANTÓNIO CARLOS, correspondente no Brasil

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB