O Governo fez saber esta quinta-feira que as deslocações em dias de Páscoa vão estar limitadas ao concelho de residência. No entanto, esta não é a única que medida que faz parte do pacote regulamentar do decreto que renova o Estado de Emergência por mais 15 dias devido à pandemia de coronavírus. Além da medida de confinamento das pessoas aos seus concelhos de residência, o Governo vai também limitar a duas pessoas a capacidade de transporte em veículos ligeiros, exceção feita a familiares diretos. "Esta medida vai vigorar durante o período de renovação do estado de emergência, ou seja, 15 dias", adiantou à agência Lusa fonte do executivo. Recorde que o Estado de Emergência foi prolongado em Portugal por mais 15 dias devido à evolução que a pandemia de Covid-19 está a ter no País. O novo coronavírus já matou 209 pessoas em Portugal e mais de 47 mil em todo o Mundo.
Além da medida de confinamento das pessoas aos seus concelhos de residência, o Governo vai também limitar a duas pessoas a capacidade de transporte em veículos ligeiros, exceção feita a familiares diretos.
"Esta medida vai vigorar durante o período de renovação do estado de emergência, ou seja, 15 dias", adiantou à agência Lusa fonte do executivo.
Por Correio da Manhã e LusaForam ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências