O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, anunciou esta terça-feira que vai ser lançado um concurso público para a distribuição de jornais e revistas no país.
O governante falava na conferência "O Futuro dos Media", organizado pela Impresa, Media Capital, Medialivre, Público e Renascença, que está a decorrer no Pestana Palace, em Lisboa.
"Nós temos um problema de distribuição", começou por dizer o ministro que tutela os media.
"Temos apenas um único operador privado na distribuição do nosso país, que enfrenta também dificuldades porque uma parte significativa da sua operação não é rentável", acrescentou.
Pedro Duarte considerou que "há um risco" no país de deixar de ter distribuição de jornais e revistas.
"Vamos criar a curto prazo" um novo modelo "através de concurso público" para a distribuição, adiantou, apontando que há quatro concelhos do interior do país onde não se pode comprar jornais e revistas.
Adiantou que está acordado com a distribuidora Vasp um protocolo para garantir "de forma temporária" a distribuição nestes quatro concelhos que terão ponto de venda onde as pessoas poderão comprar jornais e revistas.
Muitos casos são leves e passam com repouso e hidratação
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa
A garantia chegou esta quarta-feira em comunicado da dona da SIC e do Expresso
Com algumas mudanças, pode manter o seu gato ativo mesmo naqueles dias de chuva
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão