Os grandes eventos desportivos vão manter a necessidade de apresentação de certificado digital de vacinação contra a covid-19, de acordo com o plano de desconfinamento hoje apresentado pelo primeiro-ministro.
Nas medidas apresentadas por António Costa, a presença em grandes eventos desportivos é uma das situações em que se mantém a necessidade de ter um certificado digital.
"Caberá à Direção-Geral de Saúde definir o que entende por grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos", disse o primeiro-ministro.
Em relação à lotação dos espaços, o primeiro-ministro não revelou se os recintos desportivos se mantêm com os atuais 50% de lotação, depois de já ter sido ampliada em relação aos 33%.
Sobre a necessidade do uso de máscara, cuja obrigatoriedade se mantém, entre outros, para "salas de espetáculos e eventos", não foi especificada se nos recintos desportivos continuará a ser obrigatória.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.938 pessoas de covid-19 e foram contabilizados 1.064.876 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
Por LusaViswashkumar Ramesh regressou a Inglaterra mas ainda não consegue falar abertamente sobre o que aconteceu
Anúncio feito por Margarida Balseiro Lopes, em audição na Assembleia da República
Ministra da Cultura, Juventude e Desporto admitiu revisitar o regime jurídico de várias matérias
Cheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências