_

Guarda Costeira cubana abate quatro pessoas numa lancha dos EUA

• Foto: Jose Goitia/AP

Quatro pessoas foram abatidas e outras seis feridas num confronto em águas cubanas, indicou esta quarta-feira o Ministério do Interior de Cuba.

O confronto, indica Havana, eclodiu quando o barco da Guarda Costeira se aproximou da lancha, registada na Florida, para identificação dos passageiros, tendo estes disparado contra as autoridades cubanas, ferindo o capitão do barco cubano.

PUB

Em resposta,  os militares cubanos dispararam e mataram quatro das pessoas, ferindo os outros seis. Os feridos foram retirados e receberam assistência médica, acrescenta o Ministério do Interior.

O incidente ocorre no mesmo dia em que a Casa Branca tinha anunciado que iria permitir algumas exportações de petróleo venezuelano para Cuba por "razões humanitárias".

Por Negócios
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB