Mais de 30 carros caíram no vazio durante o colapso da ponte Morardi na última terça-feira, em Génova, e num deles seguia o guarda-redes Davide Capello, antigo jogador do Cagliari (agora joga no Legino, uma equipa amadora), que ainda não consegue explicar como sobreviveu à tragédia.
A queda foi mais ou menos de uns 30 metros e Capello conta como tudo aconteceu: "Senti um ruído seco, vi que o piso estava a desmoronar-se e assustei-me muito. Não consigo perceber como não acabei esmagado no carro. Chovia muito, não sei se foi um raio mas só vi a ponte a cair e o meu carro a cair com ela", contou ao jornal italiano 'La Repubblica', a partir do hospital.
"Saí de lá graças a umas pessoas que me ajudaram. Estava consciente, chamei os bombeiros e depois telefonei à minha família", contou o jogador, que também é bombeiro voluntário. "Foi chocante, foi um milagre ter saído vivo. Parecia uma cena de um filme." Capello diz sentir-se "afortunado" por ter sobrevivido...