Inês de Sousa Real, deputada única do PAN na Assembleia da República, mostrou-se solidária com Lewis Hamilton, que ontem fez saber que Roscoe, o cão que o acompanha há 12 anos em muitos circuitos da Fórmula 1, morreu depois de ter estado vários dias hospitalizado.
A líder do partido 'Pessoas, Animais, Natureza' considerou nas redes sociais que, ao ter partilhado a sua dor, o piloto da Ferrari "deu um exemplo ao Mundo". E relembrou "a importância de consagrarmos o direito a um dia de luto pela morte de animal de companhia e a falta justificada para acompanhamento médico em caso de urgência".
Leia a publicação na íntegra:
"No meio da tristeza de perder o seu melhor amigo, Lewis Hamilton deu um exemplo para o mundo!
O Piloto de F1 consagrado 7 vezes campeão, não só faltou a uma prova para estar ao lado do seu melhor amigo, como no momento mais difícil da vida de Roscoe, Lewis Hamilton não o deixou para trás. Esteve ao seu lado até ao último momento e demonstrou o papel que os animais de companhia assumem hoje para a maioria das pessoas: de membros da família.
Adotado há 12 anos, era presença habitual nas provas e no dia-a-dia do piloto, que partilhou nas suas redes sociais 'Tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida' e adormecer o seu amigo que esteve durante cinco dias em coma, após uma paragem cardíaca e na sequência de uma pneumonia.
Lewis Hamilton falou ainda na dor da perda do seu companheiro e na empatia para com quem passa pelo mesmo, o que nos relembra a importância de consagrarmos o direito a um dia de luto pela morte de animal de companhia e a falta justificada para acompanhamento médico em caso de urgência.
Que o exemplo de Hamilton e Roscoe ajude ainda a combater o flagelo do abandono dos animal, precisamente quando mais precisam de cuidados e que, ao invés disso, tantas vezes vimos serem abandonados quando estão doentes ou mais velhos."
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Vários militantes e dirigentes foram colocados em cargos de chefia na empresa municipal de estacionamento. Duas arguidas do Tutti Frutti também lá estão. E consultoras e advogados ligados ao PSD
Menino estava vestido com roupa do pai e apresentava várias lesões no corpo
A nossa análise ao dobrável da marca sul-coreana
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026