_
A PJ anunciou esta sexta-feira que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória, esclarecendo que o cidadão alemão dado como morto na quinta-feira está afinal internado no Hospital de São José.
Segundo a informação da Polícia Judiciária (PJ), os cidadãos que morreram no acidente, em Lisboa, são cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.
Em comunicado, a PJ diz que as vítimas foram identificadas cientificamente com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Hoje, numa publicação na rede social X, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês já tinha confirmado a morte de uma cidadã francesa no acidente.
O estado de saúde dos nove feridos do acidente com o elevador da Glória ainda internados nos hospitais de São José, Santa Maria e São Francisco Xavier não se alterou durante a noite, segundo as unidades de saúde, contactadas hoje pela Lusa.
No Hospital de São José estão ainda internados quatro feridos do acidente de quarta-feira, que provocou 16 mortos e ferimentos em mais de duas dezenas de pessoas.
Dos quatro internados, um mantém-se nos cuidados intensivos e três estão "em situação controlada".
No Hospital de Santa Maria estão duas pessoas, uma nos cuidados intensivos e outra no serviço de observação da urgência, depois de na quinta-feira a criança que estava na Pediatria ter tido alta.
Três doentes continuam internados no serviço de Unidade de Cuidados Intensivos do hospital São Francisco Xavier, em situação estável, segundo fonte hospitalar.
O acidente causou ferimentos em 23 pessoas.
Boeing comprado pelo predador sexual em 1994, foi cenário de abusos. Testemunhas que estiveram a bordo dizem que “tudo se transformava em cama”
A presidente do BCE quer que o seu substituto seja escolhido antes da realização das eleições presidenciais francesas
Viatura foi localizada perto da Quinta do Seminário durante a madrugada desta quarta-feira
'Sábado' consultou sentença; vereador do Chega em Lisboa tentou reduzir a pensão de alimentos de 350 para 100 euros
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar