Júlio Loureiro mostrou-se surpreendido com a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa de o levar a julgamento no âmbito do processo E-Toupeira.
"Digo o que tenho dito desde o primeiro dia: não fiz nada, mas não vale a pena continuar com esse discurso. Não posso fazer mais comentários porque o que sei sei-o pela comunicação social. Não consigo perceber a razão pela qual terá sido decido levar-me a julgamento. Vou aguardar serenamente e respeitar a Justiça, analisar e decidir o que tenho de fazer", afirmou esta quarta-feira à CMTV e SIC Notícias, sublinhando que vai manter-se ao serviço do Tribunal de Guimarães.
E prosseguiu, negando uma vez mais o envio de qualquer informação a Paulo Gonçalves. "Nunca enviei nada, nunca fiz nada, nunca tive acesso. Nada. Nunca fiz nada. Estou morto por ser notificado e conseguir perceber por que é que nesta altura a Relação decidiu levar-me a julgamento. Não consigo perceber, do fundo do coração".
O escrivão e ex-observador de árbitros vai ser julgado pelos seguintes crimes: um crime de corrupção passiva, um crime de favorecimento pessoal, seis crimes de violação de segredo de justiça, 21 crimes de violação de segredo por funcionário, nove crimes de acesso indevido e nove crimes e violação do dever de sigilo.
A acusação do MP sustentava que Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro e José Silva que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising' do clube.
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo