A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa está interrompida entre as estações Pontinha e Marquês de Pombal, devido a uma avaria na sinalização, segundo a mais recente atualização da empresa.
Numa nota na rede social X pelas 19:38, o Metro de Lisboa sublinhou que "de momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada", após ter dado indicação do corte na circulação entre as estações Pontinha e Avenida.
"O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível. Agradecemos a sua compreensão", pode ler-se.
Antes, uma nota do Metro de Lisboa enviada à Lusa indicava que a suspensão se devia a "uma avaria de sinalização" e que a circulação decorria "nos restantes troços da Linha Azul e nas restantes Linhas".
A Lusa constatou no local que tanto o acesso à estação do Marquês de Pombal, como o acesso à estação do Colégio Militar estava com os portões fechados, impedido a passagem dos utentes.
O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).
Normalmente, o metro funciona entre as 06:30 e as 01:00.
Por LusaAnunciou o primeiro-ministro
Devido a uma avaria na sinalização
Está prevista uma nova subida dos caudais dos rios e ribeiras a sul do rio Tejo
Luís Montenegro falou ao país
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok