_
O presidente do PSD defendeu hoje que não há outra solução de Governo que não passe pela AD e, questionado se mantém o não ao Chega, respondeu que já demonstrou ter palavra.
"Não me parece que haja outra solução de Governo que não aquela que dimana da vontade livre democrática e convicta do povo português", afirmou Luís Montenegro, no final da noite eleitoral, quando questionado pelos jornalistas sobre as condições de governabilidade.
Para o líder da AD, do ponto de vista aritmético, apenas haveria outra possibilidade de Governo, que passaria por uma coligação entre PS e Chega, que não considerou "um cenário crível".
Já à pergunta se mantém o "não é não" ao partido liderado por André Ventura, Montenegro respondeu: "Quanto aos nossos compromissos já mostrámos que temos palavra e que cumprirmos a nossa palavra".
O líder do PSD disse não querer teorizar sobre o que outros partidos transmitirão ao Presidente da República, expressando a sua posição geral.
"Dentro do cumprimento dos compromissos que assumi em nome da AD e dentro do espírito do 'sim é sim' a Portugal, tenho a certeza que vai acabar por imperar o sentido de responsabilidade, não só para a assunção plena de poderes do Governo, mas de condições de execução do programa do Governo em quatro anos", disse.
Por Lusa"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos