Líder do PSD disse que uma possível coligação com o Chega é um "cenário crível"
O presidente do PSD defendeu hoje que não há outra solução de Governo que não passe pela AD e, questionado se mantém o não ao Chega, respondeu que já demonstrou ter palavra.
"Não me parece que haja outra solução de Governo que não aquela que dimana da vontade livre democrática e convicta do povo português", afirmou Luís Montenegro, no final da noite eleitoral, quando questionado pelos jornalistas sobre as condições de governabilidade.
Para o líder da AD, do ponto de vista aritmético, apenas haveria outra possibilidade de Governo, que passaria por uma coligação entre PS e Chega, que não considerou "um cenário crível".
Já à pergunta se mantém o "não é não" ao partido liderado por André Ventura, Montenegro respondeu: "Quanto aos nossos compromissos já mostrámos que temos palavra e que cumprirmos a nossa palavra".
O líder do PSD disse não querer teorizar sobre o que outros partidos transmitirão ao Presidente da República, expressando a sua posição geral.
"Dentro do cumprimento dos compromissos que assumi em nome da AD e dentro do espírito do 'sim é sim' a Portugal, tenho a certeza que vai acabar por imperar o sentido de responsabilidade, não só para a assunção plena de poderes do Governo, mas de condições de execução do programa do Governo em quatro anos", disse.
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Em causa estão excertos de um discurso de Trump, editados de tal forma pela BBC que o líder republicano parece exortar explicitamente os seus apoiantes a atacarem o Capitólio em Washington
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'