O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou esta quinta-feira ao País depois de ter sido aprovada no Parlamento a renovação do Estado de Emergência devido à pandemia de coronavírus por mais 15 dias.
Logo no início da sua intervenção ao País, o Chefe de Estado admitiu que o que se vive atualmente "vai ser o nosso maior desafio dos últimos 45 anos". Para o Presidente da República esta é uma "causa nacional" contra um "adversário insidioso".
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda momento para louvar o trabalho que está a ser desenvolvido por todos os profissionais de saúde, autoridades e outros trabalhadores.
Sobre a evolução da pandemia de Covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa não deixou passar ao lado a vitória já conquistada. "Ganhámos a primeira batalha, adiámos o pico, moderámos a propagação do vírus", disse acrescentando que o País agora tem de continuar a trabalhar para "ganhar a segunda fase".
Antes de terminar a sua intervenção, o Presidente da República realçou que este é "o maior desafio da vida de todos nós". Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou ainda que Portugal se compromete a vencer segunda fase de pandemia.
Por Correio da ManhãQuinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano