As rivalidades perdem todo o tipo de protagonismo no momento de angústia e dor. Benfica e Sporting foram céleres a reagir ao falecimento de Quintana e endereçaram sentidas homenagens ao eterno guardião do FC Porto. Os encarnados não esqueceram a "família e amigos" numa primeira publicação, tendo depois vincado o enorme apreço pelo guardião no seu site oficial.
"Era um dos mais marcantes guarda-redes de andebol da atualidade. (...) Este é um momento para homenagear um atleta de excelência que sempre deu tudo pelas camisolas que envergou. Ficam o seu exemplo e forte espírito desportivo, que certamente permanecerão como referência para os jovens que ambicionam fazer carreira no andebol de alta competição", pode ler-se.
Por sua vez, o Sporting também recorreu ao Twitter para dar conta de que o "desporto ficou mais pobre" e apresentou os pêsames "à família, amigos e toda a família portista", isto antes de Rúben Amorim endereçar uma mensagem de apoio. "Queria deixar um abraço à família do Quintana, também um abraço forte para o FC Porto, que viveu isto também no ano passado com o Iker Casillas, teve um desfecho completamente diferente e, portanto, um abraço para eles. Estas situações colocam um pouco as coisas na perspetiva certa, sabendo que, às vezes, é só por 20 minutos, mas faz-nos pensar no que é realmente importante e, portanto, um abraço para eles", afirmou o técnico do Sporting, na antevisão ao clássico de hoje, frente ao FC Porto.
Outros emblemas como o Sp. Braga, V. Guimarães, Tondela, Rio Ave, Nacional, Famalicão, entre outros, também não ficaram indiferentes a esta perda.
Pavilhão João Rocha em silêncio
A casa das modalidades leoninas assistiu a uma homenagem a Quintana, com os jogadores de Sporting e D. Bucareste a envergaram camisolas com o número 1 e o nome do jogador. Antes do duelo do grupo B da Liga Europeia, que os leões perderam por 32-31, foi respeitado um minuto de silêncio e nos ecrãs do recinto podia ler-se "Até sempre Quintana".
Por RecordEmpresa japonesa espera vender 19 milhões de consolas durante o ano fiscal; analistas acreditam que número pode ser ainda maior
Família Balsemão passará a controlar 34% do capital e Francisco Pedro Balsemão continuará como CEO da empresa
Leandro De Niro Rodriguez morreu aos 19 anos vítima de uma overdose acidental.
Marca histórica de motociclos participa em feira em Milão com o objetivo de chegar ao público internacional, mas atrasa chegada ao mercado para a segunda metade do próximo ano.
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar