Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sporting e Benfica foram céleres a reagir à morte de Quintana e deixaram sentidas homenagens
Seguir Autor:
As rivalidades perdem todo o tipo de protagonismo no momento de angústia e dor. Benfica e Sporting foram céleres a reagir ao falecimento de Quintana e endereçaram sentidas homenagens ao eterno guardião do FC Porto. Os encarnados não esqueceram a "família e amigos" numa primeira publicação, tendo depois vincado o enorme apreço pelo guardião no seu site oficial.
"Era um dos mais marcantes guarda-redes de andebol da atualidade. (...) Este é um momento para homenagear um atleta de excelência que sempre deu tudo pelas camisolas que envergou. Ficam o seu exemplo e forte espírito desportivo, que certamente permanecerão como referência para os jovens que ambicionam fazer carreira no andebol de alta competição", pode ler-se.
Relacionadas
Por sua vez, o Sporting também recorreu ao Twitter para dar conta de que o "desporto ficou mais pobre" e apresentou os pêsames "à família, amigos e toda a família portista", isto antes de Rúben Amorim endereçar uma mensagem de apoio. "Queria deixar um abraço à família do Quintana, também um abraço forte para o FC Porto, que viveu isto também no ano passado com o Iker Casillas, teve um desfecho completamente diferente e, portanto, um abraço para eles. Estas situações colocam um pouco as coisas na perspetiva certa, sabendo que, às vezes, é só por 20 minutos, mas faz-nos pensar no que é realmente importante e, portanto, um abraço para eles", afirmou o técnico do Sporting, na antevisão ao clássico de hoje, frente ao FC Porto.
Outros emblemas como o Sp. Braga, V. Guimarães, Tondela, Rio Ave, Nacional, Famalicão, entre outros, também não ficaram indiferentes a esta perda.
Pavilhão João Rocha em silêncio
A casa das modalidades leoninas assistiu a uma homenagem a Quintana, com os jogadores de Sporting e D. Bucareste a envergaram camisolas com o número 1 e o nome do jogador. Antes do duelo do grupo B da Liga Europeia, que os leões perderam por 32-31, foi respeitado um minuto de silêncio e nos ecrãs do recinto podia ler-se "Até sempre Quintana".
Presidentes de câmara, perante a situação de calamidade, poderão “reconhecer a impossibilidade de realização da votação” nas assembleias ou secções de voto afetadas pelo mau tempo
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola
Governo decretou medida até ao próximo domingo para 68 concelhos
Clube inglês avança com iniciativa inspiradora contra a discriminação no desporto
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais