Neta de ex-presidente do Barcelona entre as vítimas da queda do helicóptero em Nova Iorque

Neta de ex-presidente do Barcelona entre as vítimas da queda do helicóptero em Nova Iorque

A família que morreu na queda do helicóptero ontem, no rio Hudson, em Nova Iorque, era natural de Barcelona, e tinha ligações aos blaugrana. Mercè Camprubí Montal, mãe das três crianças, de 4, 5 e 11 anos, e mulher do CEO da Siemens, Agustín Escobar, todos falecidos no acidente, era neta e bisneta de antigos presidentes do Barcelona. Além da família espanhola, o piloto da aeronave também perdeu a vida. 

Mercè, que tal como o marido, trabalhava na Siemens, era bisneta de Agustí Montal Galobart, que presidiu o Barcelona entre 1946 e 1952, e neta de Agustí Montal Costa, líder dos blaugrana entre 1969 e 1977. Foi ele, aliás, quem contratou Johan Cruyff, que jogou na Catalunha entre 1973 e 1978.

PUB

A família embarcou ontem num voo turístico sobre a cidade às 15 horas locais, num helicóptero da empresa New York Helicopter Chapter que saiu de Manhattan. Às 15h08 a aeronave passou pela ponte Wahinghton e, quando virou para sul, pelo lado de New Jersey, o piloto perdeu o controlo do aparelho, despenhando-se no rio às 15h17.

Quatro das vítimas morreram no local e duas foram transportadas para o hospital, mas acabaram por não sobreviver.

PUB
Executivo da Siemens, a mulher e os três filhos são as vítimas da queda de helicóptero em Nova Iorque

Por Isabel Dantas
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB