O Prémio Nobel da Economia foi atribuído a Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt por terem explicado o crescimento económico impulsado pela inovação, foi hoje anunciado.
Os três economistas foram galardoados com o Prémio Nobel Ciências Económicas "por terem explicado o crescimento económico impulsionado pela inovação", segundo anunciou a Real Academia Sueca de Ciências.
Metade do prémio é atribuída ao norte-americano-israelita Mokyr, de 79 anos, "por identificar as condições prévias para o crescimento sustentável através do progresso tecnológico", e a outra metade conjuntamente ao francês Aghion, de 69 anos, e ao canadiano Howitt, de 79 anos, "pela teoria do crescimento sustentável através da destruição criativa".
Por Lusa"Cerca de 90% da população rejeita a bruxa demoníaca da sayona", disse o presidente venezuelano, referindo-se a María Corina Machado
Prémio atribuído por terem explicado o crescimento económico impulsado pela inovação
Cada tipo de pelo tem uma manutenção própria. Nós explicamos-lhe tudo.
Televisão do Correio da Manhã obteve um share médio diário de 6,4%
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos