Pepe e a "liderança pelo exemplo" de Ronaldo: «Saía com uma maçã, ia fazer ginásio...»

Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional

Pepe com Cristiano Ronaldo
Pepe com Cristiano Ronaldo • Foto: Pedro Ferreira

Presente no último dia do Portugal Football Summit, Pepe falou da forte relação de amizade que mantém com Cristiano Ronaldo.

"Engraçado que conheci primeiro a família do Cris, na Madeira. Em 2003 vim fazer a pré-época no Sporting e conheci-o, a nossa relação começou aí. Fazíamos treino bidiário, ele com 17 anos saía a comer uma pêra ou maçã às 14 horas para fazer ginásio. Isso demonstra o que ele é. Não é fácil, tantos anos e a bater recordes. Os líderes tentam dar sempre o exemplo. Um bom líder não impõe a lei ou palavra, mas lidera sim pelo exemplo. Nos horários, alimentação, descanso, recuperação, respeito e vontade de querer ganhar sempre... começa a cultivar, no grupo de trabalho, 25 jogadores com diferentes formas de ser e pensar, mas o que importa é estarmos a representar o país e todos queremos ganhar. Independentemente do A ou B. Cada um a dar o melhor para a vitória em conjunto", afirmou.

E falarão sobre a hipótese de Portugal vencer o Mundial? Pepe atira: "Não falo com ele sobre isso. Lá dentro, era o dia a dia. Numa certa fase não pensamos muito no futuro. É importante o jogo de hoje e com a Hungria. Quando estivermos no Mundial vamos ter tempo para falar, debater as seleções que podemos defrontar e olhar, ponto por ponto, os pontos fortes e menos fortes delas para ver se conseguimos esse título tão importante para Portugal".

Por André Antunes Pereira
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Notícias
Notícias Mais Vistas