Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Presente no último dia do Portugal Football Summit, Pepe falou da forte relação de amizade que mantém com Cristiano Ronaldo.
"Engraçado que conheci primeiro a família do Cris, na Madeira. Em 2003 vim fazer a pré-época no Sporting e conheci-o, a nossa relação começou aí. Fazíamos treino bidiário, ele com 17 anos saía a comer uma pêra ou maçã às 14 horas para fazer ginásio. Isso demonstra o que ele é. Não é fácil, tantos anos e a bater recordes. Os líderes tentam dar sempre o exemplo. Um bom líder não impõe a lei ou palavra, mas lidera sim pelo exemplo. Nos horários, alimentação, descanso, recuperação, respeito e vontade de querer ganhar sempre... começa a cultivar, no grupo de trabalho, 25 jogadores com diferentes formas de ser e pensar, mas o que importa é estarmos a representar o país e todos queremos ganhar. Independentemente do A ou B. Cada um a dar o melhor para a vitória em conjunto", afirmou.
E falarão sobre a hipótese de Portugal vencer o Mundial? Pepe atira: "Não falo com ele sobre isso. Lá dentro, era o dia a dia. Numa certa fase não pensamos muito no futuro. É importante o jogo de hoje e com a Hungria. Quando estivermos no Mundial vamos ter tempo para falar, debater as seleções que podemos defrontar e olhar, ponto por ponto, os pontos fortes e menos fortes delas para ver se conseguimos esse título tão importante para Portugal".
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase de qualificação para o Mundial'2026
Sub-21 preparam jogo com Gibraltar, marcado para terça-feira
Candidato à presidência do Benfica prometeu não comentar a vida pessoal ou empresarial dos opositores
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto