Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Presente no último dia do Portugal Football Summit, Pepe falou da forte relação de amizade que mantém com Cristiano Ronaldo.
"Engraçado que conheci primeiro a família do Cris, na Madeira. Em 2003 vim fazer a pré-época no Sporting e conheci-o, a nossa relação começou aí. Fazíamos treino bidiário, ele com 17 anos saía a comer uma pêra ou maçã às 14 horas para fazer ginásio. Isso demonstra o que ele é. Não é fácil, tantos anos e a bater recordes. Os líderes tentam dar sempre o exemplo. Um bom líder não impõe a lei ou palavra, mas lidera sim pelo exemplo. Nos horários, alimentação, descanso, recuperação, respeito e vontade de querer ganhar sempre... começa a cultivar, no grupo de trabalho, 25 jogadores com diferentes formas de ser e pensar, mas o que importa é estarmos a representar o país e todos queremos ganhar. Independentemente do A ou B. Cada um a dar o melhor para a vitória em conjunto", afirmou.
E falaram sobre a hipótese de Portugal vencer o Mundial? Pepe atira: "Não falo com ele sobre isso. Lá dentro, era o dia a dia. Numa certa fase não pensamos muito no futuro. É importante o jogo de hoje e com a Hungria. Quando estivermos no Mundial vamos ter tempo para falar, debater as seleções que podemos defrontar e olhar, ponto por ponto, os pontos fortes e menos fortes delas para ver se conseguimos esse título tão importante para Portugal."
Espanhol é hoje reavaliado
Médio tem-se destacado nos desarmes e nos passes objetivos
Niakaté e Dorgeles pré-convocados por Mali e Costa do Marfim. Listas finais nos próximos dias
Extremo encara a receção ao FC Porto com confiança
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom