O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, acusou esta quinta-feira a Nowo de "grave falta de ética" na negociação sobre os conteúdos desportivos da Eleven Sports, tendo em conta que esta "tem acesso em condições benéficas" aos conteúdos da operadora.
A operadora Nowo é a representante da Eleven Sports em Portugal, a qual detém direitos desportivos como a Champions.
Até ao momento, os três operadores -- Altice, NOS e Vodafone -- ainda não chegaram a acordo para disponibilizar conteúdos desportivos da Eleven Sports.
"Consideramos muito surpreendente esta linha de atuação da Nowo", afirmou Miguel Almeida, que falava no debate "Estado da Nação das Comunicações", no âmbito do 28.º congresso da APDC, que termina esta quinta-feira em Lisboa.
"Desde o primeiro minuto", a Nowo "tem acesso em condições benéficas" aos conteúdos da NOS, prosseguiu o gestor.
"E agora resolve por interesses comerciais ter um conteúdo exclusivo (...), no mínimo, é uma grave falta de ética corporativa e é um prejuízo para os nossos clientes", apontou o gestor, recordando que, em relação aos conteúdos, sempre tem "defendido ao longo dos últimos anos, por motivos diferentes", o acesso aos mesmos.
Miguel Almeida, que adiantou que nunca falou com qualquer responsável da Eleven Sports, disse que a operadora de telecomunicações já apresentou "várias propostas comerciais", mas que foram "rejeitadas sem contraproposta".
"Não vamos desistir, vamos tentar chegar a acordo comercial. Se não for possível, vamos atuar numa lógica física de ação/reação", concluiu.
Por LusaMuitos casos são leves e passam com repouso e hidratação
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa
A garantia chegou esta quarta-feira em comunicado da dona da SIC e do Expresso
Com algumas mudanças, pode manter o seu gato ativo mesmo naqueles dias de chuva
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense