Margarida Castro Martins, diretora do Serviço Municipal da Proteção Civil de Lisboa, confirmou, esta manhã, em declarações aos jornalistas, que o número de mortos subiu para 17. Dois dos feridos graves de quarta-feira morreram durante a noite no hospital. Atualmente há 21 pessoas feridas.
"Os números que temos apurados até ao momento são 38 pessoas envolvidas, 21 feridos e 17 vítimas mortais", afirmou a porta-voz. As idades oscilam entre os 24 e os 65 anos, incluindo ainda uma criança de três anos.
A responsável indicou ainda a nacionalidade das vítimas transportadas para os hospitais: quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis, um coreano, um cabo-verdeano, um canadiano, um italiano, uma francesa, um suíço e um marroquino. Falta ainda apurar a nacionalidade de quatro feridos.
Especificamente sobre as vítimas mortais, Margarida Castro Martins disse que sete eram homens e oito mulheres, todos adultos. Admitiu que há fatalidades de nacionalidade estrangeira, mas indicou não ter ainda informação mais precisa sobre a idade ou nacionalidade destas vítimas. "Esta é uma competência do Ministério Público, que oportunamente a divulgará às famílias e aos órgãos de comunicação social, bem como dará ordem de libertação dos corpos", explicou.
Prometia ser uma experiência social inédita, mas acabou em polémica.
Susana Gravato foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, contudo, não conseguiu resistir aos ferimentos.
Devido aos custos elevados dos seguros, que muitas vezes superam o valor das próprias obras, os museus nacionais de França não têm as suas coleções asseguradas
Agressor foi detido depois terem sido acionados elementos da GNR
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1