Atualmente, há 21 pessoas feridas
Margarida Castro Martins, diretora do Serviço Municipal da Proteção Civil de Lisboa, confirmou, esta manhã, em declarações aos jornalistas, que o número de mortos subiu para 17. Dois dos feridos graves de quarta-feira morreram durante a noite no hospital. Atualmente há 21 pessoas feridas.
"Os números que temos apurados até ao momento são 38 pessoas envolvidas, 21 feridos e 17 vítimas mortais", afirmou a porta-voz. As idades oscilam entre os 24 e os 65 anos, incluindo ainda uma criança de três anos.
A responsável indicou ainda a nacionalidade das vítimas transportadas para os hospitais: quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis, um coreano, um cabo-verdeano, um canadiano, um italiano, uma francesa, um suíço e um marroquino. Falta ainda apurar a nacionalidade de quatro feridos.
Especificamente sobre as vítimas mortais, Margarida Castro Martins disse que sete eram homens e oito mulheres, todos adultos. Admitiu que há fatalidades de nacionalidade estrangeira, mas indicou não ter ainda informação mais precisa sobre a idade ou nacionalidade destas vítimas. "Esta é uma competência do Ministério Público, que oportunamente a divulgará às famílias e aos órgãos de comunicação social, bem como dará ordem de libertação dos corpos", explicou.
Relacionadas
Foi a primeira intérprete do "Cheira bem, cheira a Lisboa". Tinha 89 anos
Incidente levou ao encerramento de linhas de comboios e mobilizou vários polícias armados para o local.
Desafiou os seguidores a ajudar a escolher o nome
Já havia sido emitida uma ordem de demolição do espaço, que não foi efetuada pelos dirigentes
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham