Desde que subiu ao trono, a 13 de outubro de 2016, o rei Maha Vajiralongkorn, conhecido como Rama X, tem sido uma das figuras mais controversas da monarquia mundial. Nove anos depois da sua coroação, o soberano tailandês consolidou não apenas o seu poder político, mas também uma fortuna pessoal de dimensões quase incalculáveis, que o coloca entre os monarcas mais ricos do planeta.
Estima-se que o património do rei ultrapasse os 30 a 43 mil milhões de dólares [28 a 37 mil milhões de euros], valor que se deve, em grande parte, ao controlo total que assumiu sobre o Crown Property Bureau (CPB), entidade responsável pela administração dos bens da Coroa tailandesa. Em 2017, uma reforma legal assinada pelo próprio Rama X transferiu a posse integral desses ativos para as suas mãos, transformando aquilo que antes era património do Estado em propriedade pessoal. Leia o artigo na íntegra no Correio da Manhã.
O IGCP anunciou esta quarta-feira um reforço dos procedimentos de segurança dos produtos de aforro do Estado
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
A doença periodontal é a patologia mais comum em cães e gatos
Maha Vajiralongkorn, conhecido como Rama X, é um dos monarcas mais ricos do planeta
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28