A banda de rock britânico Oasis, dos irmãos Noel e Liam Gallagher, anunciou, esta terça-feira, que está de regresso aos palcos em 2025, após um interregno de 15 anos.
A banda Britpop, conhecida pelos seus êxitos intemporais como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger", anunciou que a digressão terá início a 4 e 5 de julho de 2025 em Cardiff, no País de Gales, antes de passar para quatro datas em Manchester, quatro no estádio de Wembley, em Londres, duas em Edimburgo e duas em Dublin, onde a digressão terminará a 17 de agosto.
A banda adianta que os bilhetes para a digressão estarão à venda a partir das 09h00 de sábado.
De acordo com o site da banda, "estão em curso preparativos para levar o 'Oasis Live '25' a outros continentes no final do próximo ano".
Os Oasis separaram-se em 2009, após muitos anos de quezílias internas, com Noel Gallagher a abandonar oficialmente a banda pouco antes de uma atuação num festival perto de Paris.
Mesmo antes da dissolução, os irmãos já mantinham uma relação difícil há muito tempo e não se terão falado durante anos após a separação.
Embora os irmãos Gallagher não tenham atuado juntos desde então, ambos tocam regularmente músicas dos Oasis nos seus concertos a solo.
Os rumores de uma possível reunião foram amplificados no passado fim de semana, quando Liam Gallagher respondeu nas redes sociais a relatos não confirmados de que a banda tocava no Estádio de Wembley, em Londres, e no Heaton Park, em Manchester.
Os Oasis já atuaram por diversas em Portugal.
Por Correio da Manhã e Lusa"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos