A ministra da saúde revelou esta tarde, em conferência de imprensa, que oito dos doentes internados por coronavírus se encontram em estado crítico. De acordo com Marta Temido, há ainda 18 pessoas internadas nos cuidados intensivos, o dobro (9) daquelas que tinham sido anunciadas ao meio dia. Lembre-se que este domingo, na habitual atualização, a DGS havia adiantado que o número de pessoas infetadas já tinha chegado às 245 pessoas.
"Felizmente muitas das pessoas que estavam em estado crítico estão a recuperar. De um modo geral os pacientes em estado crítico são pessoas idosas e com patologias associadas. Este é o padrão", informou ainda Graça Freitas, diretora-geral da Saúde.
Graça Freitas afirmou também que "a sociedade começou a seguir as orientações que foram dadas, estamos a ponto de viragem".
A diretora geral da Saúde deixou alguns conselhos para evitar o contágio: "Lavar as mãos antes de sair de casa, pegar num lenço para abrir maçanetas. Tentar ter 1 metro de distância das outras pessoas. No local de trabalho nao confraternizar com os colegas e manter a distância social. Lavar as mãos com sabão quando chegar ao trabalho".
Graça Freitas alerta ainda: "Se está doente, com tosse, febre ou dificuldade respiratória nao vá trabalhar e ligue para o SNS24. Se nao for antendido logo espere um pouco".
Nadine Xarope apresentou um requerimento
Cientistas fizeram descobertas importantes "sobre a tolerância imunológica periférica"
Descubra o que este ritual digno de fazer tonturas diz sobre conforto, segurança e saúde
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão