Hélder Pereira, ortopedista e investigador, representou a medicina e traumatologia desportiva portuguesa ao mais alto nível, marcando presença num conferência internacional em Nova Iorque sobre o presente e o futuro do tratamento das lesões da cartilagem do tornozelo, onde estiveram alguns dos mais reconhecidos especialistas mundiais.
O objetivo foi, através da avaliação dos avançados e resultados mais recentes, estabelecer as diretrizes internacionais para o tratamento da cartilagem do tornozelo em lesões osteocondrais, que têm grande impacto em atletas de todos os desporto e níveis de competição.
"Os problemas da cartilagem, não raras as vezes associados a sequelas de entorse do tornozelo, pela sua frequência e impacto na performance desportiva, merecem todo o empenho e investimento da sociedade científica. É paradigmática a história de Marco Van Basten, tornada pública pelo próprio, e que foi determinante no alertar para este problema há algumas décadas por um dos fundadores deste grupo de estudo, o professor Niek Van Dijk. É já muito longo o caminho percorrido desde então. O tratamento perfeito da instabilidade e/ou das lesões da cartilagem do tornozelo estão longe de ser objetivos plenamente alcançados, mas temos hoje seguramente mais e melhores opções para os nossos atletas e demais pacientes", referiu Hélder Pereira, que também é presidente da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva.
Em causa estão declarações do autarca sobre a etnia cigana numa assembleia municipal.
Sobrinho-neto do fundador José Alvalade, o banqueiro manteve uma ligação histórica ao Sporting
Vice-presidente dos EUA fez uma paragem em solo português.
Subida acentuada do preço do petróleo cortou estimativas de crescimento para a economia portuguesa
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português