"Às vezes muda-se de partido para lutar pelas mesmas convicções" afirmou Pedro Santana Lopes a propósito da sua saída do PSD e fundação do partido Aliança que, garante, "com extremos nada tem a ver". A nova força política vai candidatar-se às eleições europeias e legislativas e o seu líder desafia PSD e CDS a formar "uma coligação pós eleitoral contra a frente de esquerda".
Para Santana Lopes, que foi orador convidado do International Club of Portugal, "o país não pode passar mais quatro anos a ser governado pelo PS com o apoio dos comunistas e da extrema esquerda". O líder da Aliança receia o que pode representar o governo da geringonça. "Guterres saiu e veio o pântano. Sócrates saiu e houve intervenção externa. O que acontecerá quando sair a frente de esquerda", questiona.
Por isso a proposta de "construir uma solução com base nas eleições europeias". Santana faz as contas e diz que a Aliança pode "conseguir os deputados que faltam para conseguir uma maioria com PSD e CDS". Mas a Aliança vai sozinha às duas eleições. "Garanto que vai. Adoro campanhas…", justifica.
Santana Lopes indignou-se com o número um do PS às eleições europeias, Pedro Marques, a quem classificou do "ministro das cerimónias", que afirmou querer debates apenas com os cabeças de lista dos partidos com assento no Parlamento Europeu. "Aconselho-o a lembrar o exemplo do seu principal fundador", sublinhou, insurgindo-se: "Ai agora eles é que escolhem com quem debatem? Não, o interesse público é que determina os debates".
Sobre a sua saída do PSD, referiu ser "muito mais fácil estar no bem bom do que construir a partir do zero. Mas é mais fácil construir algo em que se acredita", assegurou na intervenção no ICPT sobre o tema "Novas Políticas - fazer diferente por um Portugal melhor".
O balanço do mês de outubro do canal NOW é de 1,8% de share e 39100 espectadores a cada minuto do dia.
Óbito foi declarado este sábado pelas 7h00
Família faz apelo para pistas sobre paradeiro de Hugo Fernandes, de 25 anos
Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca