"Às vezes muda-se de partido para lutar pelas mesmas convicções" afirmou Pedro Santana Lopes a propósito da sua saída do PSD e fundação do partido Aliança que, garante, "com extremos nada tem a ver". A nova força política vai candidatar-se às eleições europeias e legislativas e o seu líder desafia PSD e CDS a formar "uma coligação pós eleitoral contra a frente de esquerda".
Para Santana Lopes, que foi orador convidado do International Club of Portugal, "o país não pode passar mais quatro anos a ser governado pelo PS com o apoio dos comunistas e da extrema esquerda". O líder da Aliança receia o que pode representar o governo da geringonça. "Guterres saiu e veio o pântano. Sócrates saiu e houve intervenção externa. O que acontecerá quando sair a frente de esquerda", questiona.
Por isso a proposta de "construir uma solução com base nas eleições europeias". Santana faz as contas e diz que a Aliança pode "conseguir os deputados que faltam para conseguir uma maioria com PSD e CDS". Mas a Aliança vai sozinha às duas eleições. "Garanto que vai. Adoro campanhas…", justifica.
Santana Lopes indignou-se com o número um do PS às eleições europeias, Pedro Marques, a quem classificou do "ministro das cerimónias", que afirmou querer debates apenas com os cabeças de lista dos partidos com assento no Parlamento Europeu. "Aconselho-o a lembrar o exemplo do seu principal fundador", sublinhou, insurgindo-se: "Ai agora eles é que escolhem com quem debatem? Não, o interesse público é que determina os debates".
Sobre a sua saída do PSD, referiu ser "muito mais fácil estar no bem bom do que construir a partir do zero. Mas é mais fácil construir algo em que se acredita", assegurou na intervenção no ICPT sobre o tema "Novas Políticas - fazer diferente por um Portugal melhor".
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo