Pelo menos 18 mortos em colisão entre avião e helicóptero militar em Washington

1/3

Avião transportava 64 pessoas.

Um avião, com 64 pessoas a bordo, colidiu com um helicóptero militar com três soldados, junto ao aeroporto de Washington, nos EUA, as duas aeronaves caíram no rio Potomac. As autoridades confirmaram pelo menos 18 mortos, cujos corpos foram retirados da água.

Segundo a CBS News, o avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. A colisão aconteceu por volta das 21h00 (01h00 desta quinta-feira em Lisboa), quando um avião da PSA, uma subsidiária regional da American Airlines, se aproximava do aeroporto de Washington, vindo de Wichita, no estado de Kansas, no centro dos EUA, disse a Administração Federal de Aviação norte-americana. O helicóptero militar estava a fazer um voo de treino na altura do acidente.

PUB

Condições difíceis durante buscas

“É uma operação altamente complexa, as condições são extremamente difíceis para os socorristas. Está frio. Estão a lidar com condições relativamente ventosas”, disse o chefe dos Bombeiros e dos Serviços de Emergência Médica do Distrito de Columbia, John Donnelly, citado pela CBS News. A polícia de Washington disse, numa publicação na rede social X, que "várias agências" estavam a dirigir-se para o local do acidente, no rio Potomac.

Donald Trump reage

O presidente dos EUA, Donald Trump, já reagiu ao acidente através de uma pubicação na rede social Truth Social. “O helicóptero estava a ir diretamente para o avião durante um longo período de tempo. É uma NOITE CLARA, as luzes do avião estavam acesas, porque é que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou. Porque é que a torre de controlo não disse ao helicóptero o que fazer em vez de lhe perguntar se tinha visto o avião? Esta é uma situação má que parece que devia ter sido evitada. NÃO É BOM!!!””, escreveu Trump.

PUB

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB