Cristiano Ronaldo tem o hábito de responder sempre em campo e faz questão de o dizer. Mas esta época, a primeira resposta do internacional português será dada... fora de campo, mais precisamente no Tribunal Pozuelo de Alarcón, hoje pelas 11.30 (menos uma em Portugal continental) onde se defenderá da acusação de ter defraudado o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
O português arrisca 7 anos de prisão – pena mínima pedida pelo procurador espanhol – pela alegada fraude relativa a direitos de imagem, cometida entre 2011 e 2014, aproveitando a criação de uma estrutura societária na Irlanda e Ilhas Virgens Britânicas.
Como será a declaração?
– Ronaldo deve responder às perguntas da juíza, embora seja uma comparência em fase de instrução e o craque pode recusar responder. Nesta fase, Ronaldo foi chamado na qualidade de investigado.
Pode ser hoje condenado à prisão?
– Pode, se o processo transitar em julgado. Aí, teria lugar o julgamento do caso e respetiva sentença. Mas a pena de prisão efetiva só surgiria caso uma eventual condenação supere os dois anos. CR7 pode beneficiar da atenuante que exige devolução do valor defraudado nos primeiros meses de investigação.
Jorge Mendes pode vir a ser chamado neste caso?
– Tal como sucedeu no caso Falcão, sim. Tanto Jorge Mendes como os sócios habituais de CR7 podem ser chamados a depor conforme o processo avance.
Por Hugo NevesO balanço do mês de outubro do canal NOW é de 1,8% de share e 39100 espectadores a cada minuto do dia.
Óbito foi declarado este sábado pelas 7h00
Família faz apelo para pistas sobre paradeiro de Hugo Fernandes, de 25 anos
Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca