Perguntas e respostas sobre a audiência de Ronaldo: o que pode acontecer?

CR7 em tribunal suspeito de defraudar as finanças em 14,7 milhões

Cristiano Ronaldo tem o hábito de responder sempre em campo e faz questão de o dizer. Mas esta época, a primeira resposta do internacional português será dada... fora de campo, mais precisamente no Tribunal Pozuelo de Alarcón, hoje pelas 11.30 (menos uma em Portugal continental) onde se defenderá da acusação de ter defraudado o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.

O português arrisca 7 anos de prisão – pena mínima pedida pelo procurador espanhol – pela alegada fraude relativa a direitos de imagem, cometida entre 2011 e 2014, aproveitando a criação de uma estrutura societária na Irlanda e Ilhas Virgens Britânicas.

Como será a declaração?
– Ronaldo deve responder às perguntas da juíza, embora seja uma comparência em fase de instrução e o craque pode recusar responder. Nesta fase, Ronaldo foi chamado na qualidade de investigado.

Pode ser hoje condenado à prisão?
– Pode, se o processo transitar em julgado. Aí, teria lugar o julgamento do caso e respetiva sentença. Mas a pena de prisão efetiva só surgiria caso uma eventual condenação supere os dois anos. CR7 pode beneficiar da atenuante que exige devolução do valor defraudado nos primeiros meses de investigação.

Jorge Mendes pode vir a ser chamado neste caso?
– Tal como sucedeu no caso Falcão, sim. Tanto Jorge Mendes como os sócios habituais de CR7 podem ser chamados a depor conforme o processo avance.

Por Hugo Neves
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.