CR7 em tribunal suspeito de defraudar as finanças em 14,7 milhões
Cristiano Ronaldo tem o hábito de responder sempre em campo e faz questão de o dizer. Mas esta época, a primeira resposta do internacional português será dada... fora de campo, mais precisamente no Tribunal Pozuelo de Alarcón, hoje pelas 11.30 (menos uma em Portugal continental) onde se defenderá da acusação de ter defraudado o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
O português arrisca 7 anos de prisão – pena mínima pedida pelo procurador espanhol – pela alegada fraude relativa a direitos de imagem, cometida entre 2011 e 2014, aproveitando a criação de uma estrutura societária na Irlanda e Ilhas Virgens Britânicas.
Relacionadas
Como será a declaração?
– Ronaldo deve responder às perguntas da juíza, embora seja uma comparência em fase de instrução e o craque pode recusar responder. Nesta fase, Ronaldo foi chamado na qualidade de investigado.
Pode ser hoje condenado à prisão?
– Pode, se o processo transitar em julgado. Aí, teria lugar o julgamento do caso e respetiva sentença. Mas a pena de prisão efetiva só surgiria caso uma eventual condenação supere os dois anos. CR7 pode beneficiar da atenuante que exige devolução do valor defraudado nos primeiros meses de investigação.
Jorge Mendes pode vir a ser chamado neste caso?
– Tal como sucedeu no caso Falcão, sim. Tanto Jorge Mendes como os sócios habituais de CR7 podem ser chamados a depor conforme o processo avance.
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS