CR7 em tribunal suspeito de defraudar as finanças em 14,7 milhões
Cristiano Ronaldo tem o hábito de responder sempre em campo e faz questão de o dizer. Mas esta época, a primeira resposta do internacional português será dada... fora de campo, mais precisamente no Tribunal Pozuelo de Alarcón, hoje pelas 11.30 (menos uma em Portugal continental) onde se defenderá da acusação de ter defraudado o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
O português arrisca 7 anos de prisão – pena mínima pedida pelo procurador espanhol – pela alegada fraude relativa a direitos de imagem, cometida entre 2011 e 2014, aproveitando a criação de uma estrutura societária na Irlanda e Ilhas Virgens Britânicas.
Relacionadas
Como será a declaração?
– Ronaldo deve responder às perguntas da juíza, embora seja uma comparência em fase de instrução e o craque pode recusar responder. Nesta fase, Ronaldo foi chamado na qualidade de investigado.
Pode ser hoje condenado à prisão?
– Pode, se o processo transitar em julgado. Aí, teria lugar o julgamento do caso e respetiva sentença. Mas a pena de prisão efetiva só surgiria caso uma eventual condenação supere os dois anos. CR7 pode beneficiar da atenuante que exige devolução do valor defraudado nos primeiros meses de investigação.
Jorge Mendes pode vir a ser chamado neste caso?
– Tal como sucedeu no caso Falcão, sim. Tanto Jorge Mendes como os sócios habituais de CR7 podem ser chamados a depor conforme o processo avance.
A imagem foi captada pelo fotógrafo espanhol Ángel Hidalgo e já está a fazer sucesso internacional
Mulher de 64 anos apaixonou-se por alguém que dizia ser o 'Cowboy português', mas que era afinal membro de uma rede de 'burlões do amor'
Os filhos do fundador da Impresa repartiram entre si a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC
Modelo promete elevar a experiência de imagem em smartphones a um novo patamar
Galês tinha reforçado o clube em julho
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo