_

Uma mulher portuguesa ferida e outra desaparecida no incêndio em bar na Suíça

Uma mulher portuguesa ferida e outra desaparecida no incêndio em bar na Suíça

Há uma mulher portuguesa entre os 119 feridos identificados pela polícia suíça após o incêndio no interior do bar Le Constellation, durante as celebrações da entrada no novo ano. Há ainda uma outra portuguesa desaparecida, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Dados adiantados pelo Chefe da Polícia de Cantão de Valais em conferência de imprensa revelam que foram já identificados 113 dos 119 feridos: 71 suíços, 14 franceses, 11 italianos, quatro sérvios, um belga, um bósnio e um português. As autoridades policias referiram ainda que "a prioridade passa pela identificação das vítimas mortais", assim como devolver os corpos às famílias, realçando, contudo, "a complexidade do processo de identificação".

PUB

Até ao momento os dados das autoridades apontam para 40 mortos, sendo que o país está em contacto com os hospitais vizinhos para que recebam os feridos graves provocados pelo incêndio.

"A polícia está a apoiar as famílias das vítimas", referiu ainda o chefe das operações em declarações aos jornalistas. Foi criada uma linha de apoio, como já haviam adiantado as autoridades na quinta-feira.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, já havia revelado na quinta-feira que poderia haver um português ferido na sequência do incêndio seguido de explosão no bar. "Eu tive a informação - mas não está confirmado de todo - que poderá haver um português ferido, mas é provável", afirmou.

PUB

Por Correio da Manhã
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB