«O País vai acordar amanhã com eletricidade, no que depender da REN»

«O País vai acordar amanhã com eletricidade, no que depender da REN»

João Faria Conceição, administrador da REN - Redes Energéticas Nacionais, falou esta segunda-feira aos jornalistas sobre a expectativa da empresa em torno da reposição da energia em Portugal na sequência do apagão na Península Ibérica.

"A nossa prioridade é abastecer os consumos prioritários, hospitais, transportes (...). A expectativa é chegar à zona do Grande Porto dentro de duas horas. A Grande Lisboa vai demorar mais tempo porque temos menos centrais na proximidade de Lisboa, pelo que temos de fazer este jogo de centrais de forma. Madrugada pode ajudar e a nossa expectativa é que possa estar ligada dentro de 5 a 6 horas", disse João Faria Conceição, administrador da REN.

PUB

"O País vai acordar amanhã com eletricidade, no que depender da REN. Espero que nós consigamos ter o sistema totalmente equilibrado durante esta noite", sublinhou ainda João Faria Conceição, acrescentando: "Infelizmente, não é só a REN que conta, é todo um sistema e, esse, nós estamos a interagir da forma mais cuidadosa que nós sabemos, para garantir que não damos passos em falso."

Segundo o responsável, Lisboa demorará mais tempo devido à existência de menos centrais elétricas nas proximidades, mas através da Central de Castelo de Bode e alguma capacidade de ligação retomada com Espanha há cerca de uma hora, poderão avançar progressivamente.

PUB

Por Record com Lusa
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB