A Câmara Municipal de Oeiras vai prestar homenagem a José Neves de Sousa, conhecido jornalista da área do desporto, falecido em 1995, atribuindo o seu nome a uma rua da vila.
A cerimónia realizar-se-á a 30 de Abril, data em que o município de Oeiras assinala, anualmente, o dia da Imprensa Regional e na qual irá proceder à entrega dos Prémios de Imprensa da “Gazeta de Oeiras”. A edição deste ano terá um prémio adicional: Prémio de Imprensa Neves de Sousa, uma distinção por carreira e prestígio.
O malogrado jornalista do extinto “Diário de Lisboa” viveu na vila que agora o homenageia, colaborando esporadicamente com a autarquia.
Neves de Sousa faleceu aos 64 anos e era conhecido pela energia que depositava na profissão. “O meu pai era uma máquina a trabalhar”, confirmou o filho Pedro Neves de Sousa, hoje também ligado ao jornalismo desportivo.
Considerado uma referência no jornalismo nacional, Neves de Sousa exerceu a sua actividade em vários jornais, entre eles o Record, “A Bola” e a “Gazeta dos Desportos”. Colaborou ainda com a Renascença, Antena 1 e Comercial.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana