A Câmara Municipal de Oeiras vai prestar homenagem a José Neves de Sousa, conhecido jornalista da área do desporto, falecido em 1995, atribuindo o seu nome a uma rua da vila.
A cerimónia realizar-se-á a 30 de Abril, data em que o município de Oeiras assinala, anualmente, o dia da Imprensa Regional e na qual irá proceder à entrega dos Prémios de Imprensa da “Gazeta de Oeiras”. A edição deste ano terá um prémio adicional: Prémio de Imprensa Neves de Sousa, uma distinção por carreira e prestígio.
O malogrado jornalista do extinto “Diário de Lisboa” viveu na vila que agora o homenageia, colaborando esporadicamente com a autarquia.
Neves de Sousa faleceu aos 64 anos e era conhecido pela energia que depositava na profissão. “O meu pai era uma máquina a trabalhar”, confirmou o filho Pedro Neves de Sousa, hoje também ligado ao jornalismo desportivo.
Considerado uma referência no jornalismo nacional, Neves de Sousa exerceu a sua actividade em vários jornais, entre eles o Record, “A Bola” e a “Gazeta dos Desportos”. Colaborou ainda com a Renascença, Antena 1 e Comercial.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo