_

Governo proíbe vendas ao postigo e encerra restaurantes de centros comerciais: conheça as novas medidas

O Governo endureceu as medidas de restrições para combater a propagação da covid-19 e, assim, decretou a proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana.

Além disso, todos os estabelecimentos de qualquer natureza têm de encerrar às 20 horas nos dias úteis e às 13 horas aos fins de semana, com exceção, neste caso, do retalho alimentar que aos fins de semana pode estar aberto até às 17 horas.

PUB

O primeiro-ministro anunciou que passam a estar proibidas todas as vendas ao postigo em estabelecimentos de venda de produtos não alimentares, como lojas de vestuário. Foi também decretado o encerramento dos restaurantes de centros comerciais, mesmo para take-away. 

António Costa anunciou ainda que estão proibidas todas as campanhas de saldos e promoções "que promovam deslocações e concentrações de pessoas".

PUB

Novas medidas restritivas

- Estabelecimentos encerram às 20h00 em dias úteis e 13h00 aos fins de semana - com exceção do retalho alimentar, que aos fins de semana pode estar aberto até às 17 horas.

- Proibida a venda ou entrega ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não alimentar.

Exemplo: Lojas de vestuário

PUB

- Proibida venda ao postigo de qualquer tipo de bebida

- Encerrados espaços de restauração em centros comerciais mesmo em regime de take-away

- Proibidas todas as campanhas de saldos que promovam deslocação e concentração de pessoas.

PUB

- Proibição de circulação entre concelhos aos fins de semana.

- Proibida concentração em espaços públicos

Exemplo: Jardins

PUB

- Proibição de permanência em zonas de frente ribeirinha, com reforço de sinalização de proibição de permanência em bancos, equipamentos de atividade desportiva e outros

- As universidades séniores, e os centros de dia e de convívio vão ter de encerrar

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB