O teste realizado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para despistar o novo coronavírus deu negativo, segundo informação avançada pela Presidência.
O Chefe de Estado decidiu que vai manter-se em quarentena voluntária. "Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada", lê-se na nota publicada no site oficial da Presidência.
"Na noite passada [sábado], na sequência de ter sido internado um aluno de uma escola de Felgueiras, foi encerrada essa escola. Hoje [domingo], à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um".
Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém. Mesmo assim, explicou a Presidêncoa, "atendendo ao que se sabe hoje [domingo] e não se sabia na terça-feira passada, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas".
Segundo a nota oficial, foram iniciados "contactos com todos os que estiveram presentes na sessão de terça-feira e foi suspensa a iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", programada para durar até ao fim do ano letivo".
Por SábadoDiogo Cardoso é a vítima mortal do acidente que ocorreu na EN4, no Montijo
Mulher publicou uma sequência de 'stories' no Instagram onde relata a situação
29 outros foram libertados e sujeitos a termo de identidade e residência
Depois de três dias de buscas e de um apelo desesperado da dona, Boro, o cão que fugiu assustado após a colisão foi devolvido à família
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019