O teste realizado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para despistar o novo coronavírus deu negativo, segundo informação avançada pela Presidência.
O Chefe de Estado decidiu que vai manter-se em quarentena voluntária. "Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada", lê-se na nota publicada no site oficial da Presidência.
"Na noite passada [sábado], na sequência de ter sido internado um aluno de uma escola de Felgueiras, foi encerrada essa escola. Hoje [domingo], à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um".
Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém. Mesmo assim, explicou a Presidêncoa, "atendendo ao que se sabe hoje [domingo] e não se sabia na terça-feira passada, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas".
Segundo a nota oficial, foram iniciados "contactos com todos os que estiveram presentes na sessão de terça-feira e foi suspensa a iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", programada para durar até ao fim do ano letivo".
Por SábadoMarca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências