Informação foi avançada pela Presidência. Chefe de Estado vai manter-se em quarentena voluntária.
O teste realizado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para despistar o novo coronavírus deu negativo, segundo informação avançada pela Presidência.
O Chefe de Estado decidiu que vai manter-se em quarentena voluntária. "Apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada", lê-se na nota publicada no site oficial da Presidência.
Relacionadas
"Na noite passada [sábado], na sequência de ter sido internado um aluno de uma escola de Felgueiras, foi encerrada essa escola. Hoje [domingo], à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um".
Nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém. Mesmo assim, explicou a Presidêncoa, "atendendo ao que se sabe hoje [domingo] e não se sabia na terça-feira passada, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas".
Segundo a nota oficial, foram iniciados "contactos com todos os que estiveram presentes na sessão de terça-feira e foi suspensa a iniciativa "Artistas no Palácio de Belém", programada para durar até ao fim do ano letivo".
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham