O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos EUA, Donald Trump, chegaram esta quarta-feira a acordo sobre os minerais. O acordo dará aos EUA acesso privilegiado a novos projetos de investimento para desenvolver os recursos naturais da Ucrânia, incluindo alumínio, grafite, petróleo e gás natural, informou a Bloomberg, citada pela Reuters.
Segundo avança a Reuters, o Departamento para a Coorporação Financeira Internacional para o Desenvolvimento dos EUA vai trabalhar em conjunto com a Ucrânia para finalizar o programa e fazer avançar a parceria entre os dois países.
A Administração Trump diz estar empenhada na construção da paz para uma Ucrânia livre, soberana e próspera a longo prazo. "Em reconhecimento do apoio financeiro e material significativo que o povo dos Estados Unidos tem prestado à defesa da Ucrânia desde a invasão total da Rússia, esta parceria económica permite aos nossos dois países trabalhar em colaboração e investir em conjunto para garantir que os nossos bens, talentos e capacidades mútuos possam acelerar a recuperação económica da Ucrânia", declarou o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, citado pela Reuters.
Por Correio da ManhãDetenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo