Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu a enfermeiro português que cuidou de Boris Johnson

Presidente da República sublinhou também o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu este domingo o empenho de todos os profissionais de saúde e sublinhou o especial reconhecimento apresentado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ao enfermeiro português Luís Pitarma pelo seu trabalho e vigilância durante o internamento nos cuidados intensivos.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa revelou que já transmitiu pessoalmente o seu agradecimento ao enfermeiro Luís Pitarma e agradeceu também o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses, que "em Portugal e em todo o mundo estão a prestar uma ajuda decisiva no combate à pandemia".

Boris Johnson sai do hospital destaca papel de enfermeiro português na sua recuperação

A mensagem dirige-se ainda aos profissionais de outras nacionalidades que, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, "prestam um serviço inestimável a Portugal".

"É também por eles que reforça o apelo para que, quem pode, permaneça em casa e cumpra as orientações das autoridades de saúde", pode ler-se na nota publicada no site da Presidência.


Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.