Bose Soundlink Max: o parceiro de som para aproveitar o melhor do verão

1/13

O nosso teste à coluna portátil da marca norte-americana

O verão está a chegar ao final, mas o bom tempo parece estar para continuar. E isso convida a convívios familiares e entre amigos, que serão sempre bem mais animados com a companhia de uma boa música. E para esses momentos a Bose colocou recentemente no mercado um daqueles acessórios que promete agradar a todos os que gostam deste tipo de convívio. Falamos da nova Bose SoundLink Max, uma coluna portátil que durante as últimas tivemos oportunidade de experimentar, colocando em teste todos os argumentos que foram apresentados pela marca no seu anúncio.

Feito o teste, sempre num ambiente caseiro e privado, não podíamos ter ficado mais agradados com os resultados. Primeiro de tudo pela capacidade de mobilidade que esta coluna apresenta. Não é propriamente leve (pesa algo mais do que 2 quilos), mas a verdade é que a alça amovível que apresenta na zona superior torna-a um acessório muito fácil de transportar e que, na verdade, nem ocupa assim tanto espaço. Do ponto de vista estético, diríamos que está globalmente muito bem conseguida, até pelas cores disponíveis (azul e preto).

PUB

Do ponto de vista da funcionalidade, na zona superior temos seis botões, que nos permitem regular praticamente tudo, desde o habitual 'ligar/desligar', às conexões Bluetooth disponíveis, o play e pausa ou a regulação do volume. Tudo muito prático e fácil de utilizar. Outro ponto a destacar é a resistência deste modelo, o que é realmente quando é produzido para estar em movimento. Classificada como IP64 para resistência à água - o que significa que pode suportar alguma chuva e impactos -, a SoundLink tem também todos todos os componentes, incluindo o carregamento USB-C e as portas AUX, os controladores e os radiadores passivos, feitos de materiais resistentes e à prova de água. Além disso, estão hermeticamente fechados na caixa do altifalante, mantendo a água e o pó afastados.

Quanto ao som, não podíamos esperar nada para lá de uma qualidade suprema, aquilo que a Bose há muito que promete e entregue. No caso desta coluna, apresenta graves profundos e agudos nítidos, muito por culpa da integração da tecnologia Snapdragon Sound, que optimiza as tecnologias de áudio Qualcomm em todos os dispositivos ligados para garantir a melhor qualidade de som, estabilidade de ligação e latência para o seu fluxo de áudio.

Relativamente à autonomia, a Bose promete 20 horas de música para uma carga única e a verdade é que, mesmo sem contabilizar de forma 'científica', parece-nos que tal número estará alinhado com a realidade.

PUB

E agora a parte que, se calhar, menos agradará. O preço. A Bose Soundlink Max foi colocada no mercado com um preço de venda recomendado de 449,00 euros, um valor algo elevado, é certo, mas que está totalmente alinhado com a qualidade e, também importante, a durabilidade que o produto promete.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB