1/2
No rescaldo da IFA, a Hisense apresentou esta quinta-feira no seu showroom, no Lagoas Park, as novidades mais recentes que estiveram em destaque na feira de tecnologia de Berlim. O grande destaque é a nova geração de retroiluminação em imagem: o televisor UXQ com tecnologia RGB-MiniLED de elevada precisão e intensidade, o primeiro do mercado a integrar esta tecnologia, num formato de ecrã grande de 116 polegadas.
De acordo com declarações de Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal: “Mais do que um lançamento, o novo RGB-MiniLED é um statement de inovação e liderança tecnológica. A Hisense antecipa o futuro do entretenimento premium, e o 116UX é a prova disso”.
Outra das novidades apresentadas na IFA 2025 e em exibição no showroom da marca, é o mini projetor laser M2-Pro 4K UHD super portátil, recentemente premiado com a distinção EISA BEST PRODUCT 2025-2026, e que oferece uma experiência cinematográfica imersiva em qualquer lugar.
“A Hisense tem vindo gradualmente a cimentar a sua posição em Portugal, nomeadamente no mercado de TV, mas não só. Os resultados que temos alcançado, e que têm estado acima dos registados noutros mercados na Europa, têm contribuído para a consolidação da Hisense em Portugal. Queremos continuar a ser bem-sucedidos e a responder aos desejos dos consumidores, como se comprova pelas novidades que continuamos a lançar no mercado e que demonstram o nosso constante objetivo de apresentarmos tecnologia inovadora”, frisa Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.
Durante a apresentação, a marca aproveitou para reforçar o caminho que está a delinear para a sua visão AI Your Life, oferecendo soluções inteligentes, de design aprimorado e orientados para o consumidor, nas áreas também de Ar Condicionado e de Eletrodomésticos. Com a ConnectLife, a app Hisense, o utilizador poderá viver o seu dia-a-dia de forma mais intuitiva e prática.
O crescimento da Hisense em Portugal e noutros mercados tem sido suportada pela estratégia da marca que aposta forte no desporto e nas grandes competições mundiais. Recentemente, na IFA, a Hisense anunciou o patrocínio oficial do Mundial 2026 da FIFA, que vai decorrer nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Esta é a quarta parceria consecutiva da Hisense com a FIFA. Em Portugal, a Hisense renovou o patrocínio com o Sporting Clube de Portugal, e teve um papel importante na recente transformação do Estádio de Alvalade, melhorando a experiência de visualização com cerca de 185 equipamentos de TV, CCTV e videowall.
Toda esta inovação que a marca tem apresentado sustenta o crescimento contínuo que a marca tem reportado em Portugal. De acordo com Pedro Santos, em 2024, a empresa cresceu 35%, um registo que está em linha com os resultados do 1º semestre deste ano. Face ao bom desempenho no mercado português, as expetativas da Hisense apontam para um crescimento em 2025 entre 30 a 35%.
Estes resultados têm sido comprovados com um melhor posicionamento a nível de quota de mercado que a marca tem conquistado, especialmente em alguns segmentos como TV, Laser e Frigoríficos. No que diz respeito à equipa, a marca triplicou o número de colaboradores de janeiro de 2023 à data de hoje, contando com uma equipa de 28 colaboradores.
Nova geração de televisores é a grande aposta da marca
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Projetor da marca chinesa destaca-se por ser de dimensão reduzida, ainda que entregue qualidade elevadíssima
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial