Beto Pimparel comentou esta segunda-feira o atual clima do futebol português, numa jornada da Liga Betclic que está a ser marcado por trocas de acusações dos principais clubes relativamente ao VAR e numa altura em que as diferenças no topo da tabela são curtas.
"Quando há possibilidade, começam a criar-se muitas nuvens no futebol português. É importante que os jogos aconteçam de maneira natural. Entendo o clima no futebol português, é normal que se utilizem armas que não se devem utilizar. É importante que se faça tudo de forma leal", disse o antigo guarda-redes.
O antigo internacional falava à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais da FPF. Como elemento da Comissão de Honra da Candidatura de Pedro Proença, Beto recordou o legado de Fernando Gomes e falou do futuro. "A expectativa é alta. Não se pode esquecer o que Fernando Gomes fez. Há uma base e agora há uma visão positiva sobre o futuro do futebol português. Há ambição de colocar a Seleção A num patamar superior e é nessa expetativa que Pedro Proença vai trabalhar", disse.
"Chegou uma era diferente, de aproveitamento maior daquilo que o futebol português tem produzido. Está aqui uma obra com potencial e tem de ser potenciada. Acreditamos que Pedro Proença tem essa capacidade. Portugal tem talento e esse talento tem de ser potenciado", acrescentou.
Brasileiro, agora no Alverca, viveu três épocas de sonho no emblema açoriano
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Dragões sugeriram que o jogo com os lobos fosse disputado a 30 de outubro e atacam Reinaldo Teixeira
Apesar da derrota no Dragão, técnico deve apostar na mesma equipa que defrontou o FC Porto
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia