_
O treinador César Peixoto afirmou esta quarta-feira que está no mercado, depois de deixar o comando técnico do Paços de Ferreira, despromovido à Liga SABSEG, confirmando ter recebido abordagens, em especial do estrangeiro.
"Felizmente têm aparecido algumas abordagens, de fora, principalmente. Como é óbvio, estou no mercado e, portanto, o importante é que haja pessoas atentas ao meu trabalho. Apesar do resultado, em termos de classificação, não ter sido o que queríamos, mas acho que o trabalho no final da época foi muito benéfico, fizemos 21 pontos na segunda volta e foi muito importante", disse o técnico, à margem do lançamento do torneio IberCup, reservado aos escalões de formação e que se realizará em Cascais.
César Peixoto, que esteve no Paços de Ferreira em dois períodos distintos na época, mas não evitou a despromoção ao escalão secundário, recusou abordar situações em concreto, aguardando pelo futuro.
"Tenho algumas situações que estão a aparecer, vamos ver. Não vou agora revelar nada porque não vou comprometer nada que não seja ainda certo", salientou.
Em relação ao torneio, do qual é 'padrinho', o antigo jogador destacou a "magnitude" geradora de acompanhamento "nacional" e "global".
"Sou treinador de futebol profissional e, como é óbvio, olho sempre para as camadas jovens, embora para miúdos mais velhos. Hoje em dia, o futebol, o recrutamento, a atenção e observação que os clubes de futebol têm cada vez mais são ao nível do país inteiro e globais e internacionais também", assinalou César Peixoto, na apresentação da IberCup.
O técnico, que aceitou o convite para ser embaixador desta prova que se realizará entre os dias 05 e 09 de julho, reforçou ainda que "é natural que estejam muitos olheiros num torneio com esta magnitude".
Capitão não será opção para o jogo com o Casa Pia
Avançado chegou com vontade de justificar a aposta
Esquerdino jogou quase 45 minutos com o AVS SAD e terminou sem queixas físicas
Cerca de 372 painéis solares asseguram a produção de 42 por cento das necessidades do complexo desportivo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas