_
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), lamentou esta terça-feira o atentado terrorista de segunda-feira, em Bruxelas, antes do jogo entre Bélgica e Suécia, a contar para a qualificação para o Euro’2024.
"É ainda em choque e com profunda tristeza que acompanho as notícias do atentado em Bruxelas que resultou na morte de adeptos da seleção da Suécia na Bélgica", começou por dizer o líder da FPF, continuando: "Vivemos dias de medo, angústia e preocupação. Vivemos num mundo de ataques constantes e terríveis à liberdade e à humanidade. Assistimos à sistemática destruição dos valores, do respeito pelo próximo, da bondade e da tolerância".
Fernando Gomes referiu ainda que o desporto, e o futebol em particular, precisam de honrar os valores que lhe estão associados e ajudar os que mais precisam de forma a "minorar, na medida do possível, a sua dor": "O futebol não vive num mundo à parte. Ninguém pode ficar indiferente ao terror e ao sofrimento que atinge milhões de pessoas. Promover os mais altos valores do Desporto no sentido de unir os povos e combater o ódio, é o mínimo que podemos fazer. Mas temos de ir mais além: ajudar aqueles que mais precisam e minorar, na medida do possível, a sua incomensurável dor".
"Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofrem, os familiares das vítimas, as crianças inocentes, com as mulheres e homens que simplesmente querem viver a sua vida em Paz", concluiu Fernando Gomes.
Claque verde e branca fez uma publicação nas redes sociais
Em declarações após o jogo com o Sporting, Odin Bjortuft brincou com a forma como a equipa técnica o ajudou a tornar-se um defesa mais completo
De Espanha a França, passando ainda pelos EUA. A exibição dos leões na Noruega foi alvo de análise lá fora
Record ouviu conhecidos adeptos leoninos sobre o jogo da Liga dos Campeões
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
Sp. Braga, FC Porto ou... AZ Alkmaar têm a palavra
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Obras no mítico estádio vão começar durante o Mundial e demoram dois anos
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos