Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol deixou mensagem de apoio às vítimas do atentado em Bruxelas
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), lamentou esta terça-feira o atentado terrorista de segunda-feira, em Bruxelas, antes do jogo entre Bélgica e Suécia, a contar para a qualificação para o Euro’2024.
"É ainda em choque e com profunda tristeza que acompanho as notícias do atentado em Bruxelas que resultou na morte de adeptos da seleção da Suécia na Bélgica", começou por dizer o líder da FPF, continuando: "Vivemos dias de medo, angústia e preocupação. Vivemos num mundo de ataques constantes e terríveis à liberdade e à humanidade. Assistimos à sistemática destruição dos valores, do respeito pelo próximo, da bondade e da tolerância".
Relacionadas
Fernando Gomes referiu ainda que o desporto, e o futebol em particular, precisam de honrar os valores que lhe estão associados e ajudar os que mais precisam de forma a "minorar, na medida do possível, a sua dor": "O futebol não vive num mundo à parte. Ninguém pode ficar indiferente ao terror e ao sofrimento que atinge milhões de pessoas. Promover os mais altos valores do Desporto no sentido de unir os povos e combater o ódio, é o mínimo que podemos fazer. Mas temos de ir mais além: ajudar aqueles que mais precisam e minorar, na medida do possível, a sua incomensurável dor".
"Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofrem, os familiares das vítimas, as crianças inocentes, com as mulheres e homens que simplesmente querem viver a sua vida em Paz", concluiu Fernando Gomes.
Guarda-redes brasileiro tem sido pedra importante na equipa torreense
Acompanhe todas as incidências da final da Allianz Cup
Central do Sporting sentiu um desconforto muscular na véspera e não saiu do banco
Data estabelecida em dezembro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica