Jorge Casquilha, técnico do Moreirense, manifestou-se satisfeito pelo regresso à Liga de Honra, depois de ter somado três participações na Liga, entre 2002 e 2005, e uma na Honra, em 2005/06.
"O nosso objetivo foi alcançado. Nós também queríamos ser campeões, mas, não sendo possível, acho que estamos de parabéns pela subida", reconheceu o técnico, em declarações à Lusa.
Apesar da derrota no terreno do Arouca, a equipa de Moreira de Cónegos, vencedora da zona norte, garantiu a subida - com os mesmos cinco pontos do União da Madeira - por ter marcado mais um golo nesta fase final.
"O ideal tinha sido não perder, porque assim seriamos campeões. É sempre uma derrota, mas que acabou por nos garantir a subida e isso é o mais importante", afirmou Casquilha, reconhecendo que este é "um momento para saborear e festejar".
Apesar de ter falhado a subida, o União da Madeira foi o clube que somou o maior número de vitórias (24), menor número de derrotas (três) e o melhor registo de golos marcados (72).
Equipa de Micael Sequeira 'cai' para a Europa Cup, prova que se disputa pela primeira vez este ano
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Comentário curioso do jogador do Chelsea, fazendo referência a uma afirmação do português quando treinava o Manchester United
Vilacondenses terão de pagar 421 euros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2