Jorge Casquilha, técnico do Moreirense, manifestou-se satisfeito pelo regresso à Liga de Honra, depois de ter somado três participações na Liga, entre 2002 e 2005, e uma na Honra, em 2005/06.
"O nosso objetivo foi alcançado. Nós também queríamos ser campeões, mas, não sendo possível, acho que estamos de parabéns pela subida", reconheceu o técnico, em declarações à Lusa.
Apesar da derrota no terreno do Arouca, a equipa de Moreira de Cónegos, vencedora da zona norte, garantiu a subida - com os mesmos cinco pontos do União da Madeira - por ter marcado mais um golo nesta fase final.
"O ideal tinha sido não perder, porque assim seriamos campeões. É sempre uma derrota, mas que acabou por nos garantir a subida e isso é o mais importante", afirmou Casquilha, reconhecendo que este é "um momento para saborear e festejar".
Apesar de ter falhado a subida, o União da Madeira foi o clube que somou o maior número de vitórias (24), menor número de derrotas (três) e o melhor registo de golos marcados (72).
Djaelson apontou o golo do empate frente ao Sp. Braga na Liga Placard e explicou a Record este fenómeno
Avançado colombiano esteve em destaque do lado dos leões
Richard Ríos foi o melhor elemento das águias no dérbi
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México