O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Pedro Pinho por "alegadas agressões praticadas contra jornalista" e suspendeu preventivamente o agente por 20 dias, anunciou esta quinta-feira o organismo.
"Instauração de processo disciplinar a José Pedro Silva Maia Pinho, por deliberação da Secção Profissional, de 28 de abril de 2021, tendo por objeto alegadas agressões praticadas contra jornalista. Determinou-se a medida cautelar de suspensão preventiva do agente desportivo pelo prazo máximo de 20 dias regulamentarmente admissível", lê-se num comunicado do CD da FPF.
O organismo acrescentou que o processo foi hoje enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".
Pedro Pinho quebrou o silêncio e, a Record, assumiu a responsabilidade pelos factos graves ocorridos após o Moreirense-FC Porto. "O que pretendo deixar claro é que não agredi fisicamente o repórter em questão. Estou arrependido do meu ato irrefletido, que resulta em grande parte da emotividade do momento, dado que nunca me vi envolvido em qualquer caso comparável. Aproveito esta oportunidade para pedir desculpas publicamente ao jornalista e a todos os adeptos do futebol", salientou.
Treinador do Sporting na antevisão do jogo com o Alverca amanhã a 10.ª jornada da Liga Betclic
Reforço custou 27 milhões de euros aos cofres do clube da Luz
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mais de metade desses valores cumulativos advém da vitória na final, que é de 80.000 euros
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League