_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Pedro Pinho por "alegadas agressões praticadas contra jornalista" e suspendeu preventivamente o agente por 20 dias, anunciou esta quinta-feira o organismo.
"Instauração de processo disciplinar a José Pedro Silva Maia Pinho, por deliberação da Secção Profissional, de 28 de abril de 2021, tendo por objeto alegadas agressões praticadas contra jornalista. Determinou-se a medida cautelar de suspensão preventiva do agente desportivo pelo prazo máximo de 20 dias regulamentarmente admissível", lê-se num comunicado do CD da FPF.
O organismo acrescentou que o processo foi hoje enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".
Pedro Pinho quebrou o silêncio e, a Record, assumiu a responsabilidade pelos factos graves ocorridos após o Moreirense-FC Porto. "O que pretendo deixar claro é que não agredi fisicamente o repórter em questão. Estou arrependido do meu ato irrefletido, que resulta em grande parte da emotividade do momento, dado que nunca me vi envolvido em qualquer caso comparável. Aproveito esta oportunidade para pedir desculpas publicamente ao jornalista e a todos os adeptos do futebol", salientou.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arseniy Batagov terá perfil que agrada José Mourinho
Polacos referem que as conversações prosseguem
Avançado viaja amanhã para Londres e Famalicão tem direito a metade dos 20 milhões da transferência
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo