Presente no último dia do Portugal Football Summit, Pepe falou da forte relação de amizade que mantém com Cristiano Ronaldo.
"Engraçado que conheci primeiro a família do Cris, na Madeira. Em 2003 vim fazer a pré-época no Sporting e conheci-o, a nossa relação começou aí. Fazíamos treino bidiário, ele com 17 anos saía a comer uma pêra ou maçã às 14 horas para fazer ginásio. Isso demonstra o que ele é. Não é fácil, tantos anos e a bater recordes. Os líderes tentam dar sempre o exemplo. Um bom líder não impõe a lei ou palavra, mas lidera sim pelo exemplo. Nos horários, alimentação, descanso, recuperação, respeito e vontade de querer ganhar sempre... começa a cultivar, no grupo de trabalho, 25 jogadores com diferentes formas de ser e pensar, mas o que importa é estarmos a representar o país e todos queremos ganhar. Independentemente do A ou B. Cada um a dar o melhor para a vitória em conjunto", afirmou.
E falaram sobre a hipótese de Portugal vencer o Mundial? Pepe atira: "Não falo com ele sobre isso. Lá dentro, era o dia a dia. Numa certa fase não pensamos muito no futuro. É importante o jogo de hoje e com a Hungria. Quando estivermos no Mundial vamos ter tempo para falar, debater as seleções que podemos defrontar e olhar, ponto por ponto, os pontos fortes e menos fortes delas para ver se conseguimos esse título tão importante para Portugal."
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Espanhol é hoje reavaliado
Médio tem-se destacado nos desarmes e nos passes objetivos
Niakaté e Dorgeles pré-convocados por Mali e Costa do Marfim. Listas finais nos próximos dias
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter